Quem somos?

A Operários da Alma foi fundada em 2010, tem como principal campo de atuação o setor audiovisual e valoriza toda expressão cultural como forma de ampliar visões, apurar a criatividade e potencializar caminhos de linguagem de nossos projetos. Assim, temos muita satisfação em agregar parcerias com experiência em vários setores culturais.

Nossos projetos alimentam três bases principais de construção: entretenimento (voltados para ficção, sobretudo de longas, médias, curtas-metragens e obras seriadas); social (voltados para documentários, cursos de capacitação e inclusão social); investigação (voltados para projetos artísticos que oportunizem o processo de imersão na pesquisa criativa, na pesquisa de linguagens e que se comunique com o público). Hora estamos de forma genuína e distinta em cada caminho, hora somamos todos os caminhos em um único projeto.

São Operários da Alma aqueles que entendem que o glamour que muitos idealizam nesse setor é transcendido por esse tratado abaixo:

Tratado de Alvenaria

Muitas vezes o ritmo da arte é outro. É se construir nos cincos sentidos com um olhar curioso, um paladar pronto para provar temperaturas diversas, um olfato rastreador de cheiros periféricos e cosmopolitas, um ouvir britadeira como som de melodia e um fundir o tato sensível com os poros que encharcam sua camisa de suor. E isso é peleja de Operários que extraem a Alma dos seres e das coisas para fazê-la matéria prima com a qual constroem o seu ofício.

Shelmer Gvar