Operários

Shelmer Gvar

Shelmer Gvar é natural de Belo Horizonte. Se dedica às artes e a cultura desde 1988. Esteve envolvido em grupos de pesquisas artísticas e em mais de 90 projetos no setor do audiovisual e artes cênicas nas funções de ator e diretor cinematográfico (DRT 2512), roteirista, dramaturgo, preparador de atores e produtor. Dentre os projetos que Shelmer participou se encontram o “Núcleo de Estudos Shakespearianos”, ministrado por Marcos Vogel, com o qual teve o seu primeiro texto teatral, “Bordel de Véu”, montado em 1998. Atuou no longa-metragem “O Aleijadinho - Paixão, Glória e Suplício” lançando em 2000 e dirigido por Geraldo Santos Pereira, na peça teatral “A Megera Domada”, na minissérie “Os Elefantes se Alimentam de Flores” e dirigiu e roteirizou em 2008 o longa-metragem de ficção “Solidão a Três”. Shelmer fundou a produtora Operários da Alma em 2010 com a finalidade de somar as experiências acumuladas para a produção artística, pesquisa de linguagens e abordagens de temas socioculturais.

Camila Rezende

Camila Rezende é fonoaudióloga (CRFa-6: 8155/MG) formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2007. Atua na preparação vocal e tem como principal foco de atuação na Operários da Alma a produção com o levantamento de pesquisas complementares para os projetos culturais com cunho social. Foi responsável pela pesquisa do média-metragem Além dos Sentidos, que aborda a vida de pessoas com perdas auditivas.

Antônio Rezende

Antônio Rezende, OAB/MG 132.716, graduado em 2011, tem a sua parceria focada na área jurídica e sobretudo no setor de direito autoral.

Adyr Coelho

Adyr Coelho, CRC MG 074403/0-9, professor e contador tributarista, tem a sua parceria focada na área contábil e sobretudo no setor tributário em projetos culturais.